Tuesday, June 9, 2009



Vou tentar expressar aqui a minha relação com o Feng Shui e a organização.
Nossa amiga Cris Ventura do Blog Canto do Feng Shui é especialista no assunto, lá tem sempre dicas incríveis sobre a decoração e a harmonização dos ambientes, aprendo muito com ela também. Com a técnica oriental aprendemos que a eliminação da desordem é um dos principais aspectos poderosos e transformadores do Feng Shui.

A palavra "desordem" em inglês (clutter) deriva do inglês medieval clotter, cujo significado é "coagular".
Pessoas que bagunçam e não acham "tempo" para se livrar dela, normalmente têm o corpo congestionado: excessos de peso, aparência embotada, constipação, fazem poucos exercícios físicos (ou são totalmente sedentários) e falta vitalidade em seus olhos.


Minha primeira pergunta sempre é: “Você está disposto a mudar isto?” - Muitas vezes nos sentimos "estagnados" em nossas vidas, sem saber o que pode estar atrapalhando nosso sucesso e nossos resultados.

Quando se está pondo em ordem nosso mundo exterior, mudanças correspondentes acontecem em nosso mundo interior, alterando as possibilidades de nossa vida, abrindo espaço e preparando o terreno para que novas e maravilhosas oportunidades cheguem até nós.

Já experimentei essas sensações em diferente vida afora.

Quando o problema é desordem, não consigo deixar de pensar no por que daquela bagunça e tenho que concordar com os especialistas de Feng Shui, quando afirmam que; - “há mais coisas entre quartinhos revirados e destinos encruados do que imagina nossa vã e nociva civilização”.


Em suma, bagunça e sujeira em casa diminui a sorte dos moradores e afetam a energia vital.

Também acredito muito nisso, e descobri que tudo sempre foi muito mais por intuição do que crença na filosofia chinesa. Encaro a arrumação como um exercício de auto-purificação e abertura para o novo.






Gosto de pensar que um cenário para acontecimentos felizes é um ambiente limpo e organizado.

Desde criança ouvia a mamãe dizer que quando colocava uma peça nova no armário, tinha que tirar outra qualquer. Com toda a certeza mamãe não conhecia os princípios do Feng Shui, era pura intuição - Só tirando o velho sobra espaço para o novo.
Ainda bem garota curtia arrumar minhas coisas, muda-las de lugar, o dia da faxina...
E depois aquele cheirinho de casa limpinha! Hummm!!

Não consigo imaginar uma casa ou qualquer ambiente, por mais bem decorado que esteja, ser atraente e gostoso de estar sem arrumar a bagunça, é como fazer maquiagem e arrumar o cabelo sem tomar banho!



Nem sempre a bagunça é visível, a sala parece em ordem, a cozinha também, mas bastam abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades e de caixas e mais caixas, todas desorganizadas.

E a garagem ou o quarto de despejo, aonde todo mundo vai jogando tudo o que não serve mais? Energia parada ou não? Isso é o feng shui por intuição, a gente sente.

Caixas numeradas e catalogadas, com lista de conteúdo no computador.
Soluções para armazenar coisas- Idéia da Talma


Na busca por mais organização, vale reciclar peças velhas que ficaram esquecidas no quarto de despejo, vale guardar coisas importantes que possuam significado especial, mas é preciso que tudo esteja organizado, pois não há bem-estar na desordem – seja qual for seu sentido de ordem.









Temos muitas desculpas para a bagunça, para a desorganização, e a principal é a falta de tempo. TEMPO e ESPAÇO.
O tempo é a moeda que recebemos em igualdade. O diferencial dos resultados está no que cada um de nós faz com ele, enquanto ele insiste em passar.


Se você se tornou ao longo de sua vida um “baguncólatra”, libere-se da culpa e tente imaginar como seria a sua vida. Pense nos benefícios de ter um pouco mais de disciplina e tente visualizar como seria ter de uma vida mais organizada.
- Não adie a arrumação, limpeza e organização, transferindo a angústia para o futuro. A bagunça e a desorganização ocupam espaço em nossa cabeça e nos fazem perder tempo e satisfação.
- Livre-se conscientemente do que não precisa mais – doe descarte, recicle, mas encontre a sua boa forma.
- Organize devagar. Comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e imagine que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo.

Para mim isso traduz o que é o bom FENG SHUI!

Bom feriado e ordem para todos!

0 Comments:

Post a Comment



 

FREE HOT VIDEO | HOT GIRL GALERRY