Monday, March 29, 2010

Conheça a LLX

A LLX foi criada em março de 2007 com o propósito de prover o país com infraestrutura e competências logísticas, principalmente no setor portuário. Seus empreendimentos possuem localização estratégica e profundidade adequada aos maiores navios, além de utilizarem a mais moderna tecnologia portuária. Esse conjunto resulta em operações eficientes e de baixo custo.
Atualmente a empresa desenvolve dois empreendimentos: Superporto do Açu, em São João da Barra, e o Porto Sudeste, em Itaguaí - ambos no estado do Rio de Janeiro.
O Superporto do Açu é um Terminal Portuário Privativo de Uso Misto, com área de 9 mil hectares, profundidade de 18,5 metros (com posterior expansão para 21 metros) e estrutura offshore com até 10 berços para movimentação de minério de ferro, petróleo, produtos siderúrgicos, carvão e granéis sólidos. O porto também terá uma ponte de acesso com 3 quilômetros, que ligará a costa aos píeres e já está concluída.
No total serão investidos R$ 4,3 bilhões no Terminal Portuário Privativo de Uso Misto do Açu, sendo R$ 1,9 bilhão pela LLX Minas-Rio (responsável pela implantação do terminal portuário dedicado ao minério de ferro) e R$ 2,4 bilhões pela LLX Açu (responsável pela operação das demais cargas como produtos siderúrgicos, carvão, granéis líquidos e granito).
A LLX já possui cerca de 60 memorandos de entendimento (MOUs) assinados ou em negociação com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no Superporto do Açu. Em construção desde outubro de 2007, a previsão é que a operação do Superporto do Açu seja iniciada em meados de 2012.
Atualmente, cerca de 2 mil pessoas trabalham na construção do porto, e metade é morador da região.
O outro empreendimento é o Porto Sudeste, um Terminal Portuário Privativo de Uso Misto, dedicado a movimentação de minério de ferro, que será instalado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ). Estrategicamente localizado, o Porto Sudeste representa a menor distância entre os produtores de Minas Gerais e o oceano. A previsão é que a construção do empreendimento seja iniciada ainda no primeiro semestre deste ano e a operação aconteça no final de 2011.
O empreendimento terá área de 52 hectares, profundidade de 21 metros e estrutura offshore com dois berços para atracação de navios. O investimento previsto é de R$ 1,8 bilhão para movimentação de 50 milhões de toneladas por ano, com possível expansão para 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
Intermodal

Consagrada como a mais importante feira da América Latina, a 16ª edição da Intermodal reúne, em três dias de realização, os principais players do setor de logística, comércio exterior e transporte mundial.
A Intermodal South America é composta por duas partes: a exposição de produtos e serviços, e o JoC South America Logiport Conference, que é um evento integrado à feira. As conferências apresentarão temas atuais como transporte de carga de projeto, etanol, carga refrigerada, entre outros.

Assessoria de Imprensa LLX

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